patologia do acaso, diário, 27: Na decisão da linguagem

IMG_20160216_000935

2017, Abril, 11. Na decisão da linguagem. Fora do mundo, seja isso o que for no evento das possibilidades, é a linguagem que mo confirma; e na verdade não estranho esta distância sem regresso, este desacerto sem remédio; é-me natural, poderia chegar de rosto ao chão, prefiro o silêncio; surpreende-me, todavia, que tenha ocorrido com tamanha firmeza mais cedo do que eu pensara; surpreende-me a pacificação de saber que não é bom concluir-me fora do mundo, que em absoluto não é possível, isso, mas que é uma derrota maior existir dentro do mundo. Porque o segredo de tudo é a linguagem; é na linguagem que tudo acaba ou não por coincidir; é na condição da linguagem que tudo se decide, a prosseguir ou a morrer.

*

Fotografia: Fevereiro de 2016.

 

Deixe uma Resposta

