a ala psiquiátrica – segunda dimanação do caos

DSC01805 - Cópia

cansaço
veias-sangue e cansaço,
esta morte dentro de mim,
tão antiga como o primeiro choro que abriu a respiração
e me matou nesse cansaço assim
neste cansaço,
cansaço, a outra palavra que escreveu o cansado suicídio de mim

(quem saiba a palavra cansaço que a escreva, se para tanto souber o seu sangue)

hei-de matar-me num desses fronteiriços momentos em que o sol se muda em dia,
e o meu suicídio estará enfim certo,
certo naquela cama do parto, e certo nos pressupostos que pela culpa me enforcariam
cansaço
é essa a certa palavra da minha morte que não sabiam

Deixe uma Resposta

