Eroticon, I : manhã, orago

Mapplethorpe_Orchid_1985

 

marca moedas na minha pele mas beija-lhes primeiro o reverso, morde-me os ombros,

finca-lhes os dentes até ao alvor do sangue enquanto me segredas a língua no pescoço;

despreza moedas sobre o meu corpo nu como se as deitasses a uma fonte ou a um lago,

à semelhança do desejo de dedos numa pia de água benta; rasga-me o dorso

asperge-lhe a dor e cauteriza-o com a tua boca, abre-me o peito dos escombros,

come dentro de ti as veias latejantes; marca agora na tua pele as moedas que deitaste sobre a minha,

no movimento da manhã que consuma o princípio das mortes que devemos ao orago

madrugada de 25 de Maio de 2017

*

Fotografia: Robert Mapplethorpe [1946-1989], Orchid, 1985, The Robert Mapplethorpe Foundation, New York, mapplethorp.org

Deixe uma Resposta

